29 julho 2020

A estampagem no cinema! Filme 8 Mile (Rua das Ilusões, no Brasil), de 2002

Este post, originalmente publicado no blog FormingWorld (https://formingworld.com/), refere-se a 8 Mile, o premiado filme de 2002 estrelado pelo mundialmente famoso astro do hip-hop Eminem.

Vamos ser sinceros, o processo de estampagem não é nada "pop" e nunca será um tema corrente de Hollywood. No entanto, ele é apresentado em vários filmes, alguns dos quais podem ter escapado sem que você perceba e realmente apresenta operações de estampagem de chapas de metal genuínas!

8 Mile, um dos filmes de hip hop mais marcantes da era dos anos 2000, completará 18 anos este ano. O filme da Universal Pictures, considerado em grande parte uma história sobre os limites que definem nossas vidas, e a luta de um jovem para encontrar forças para transcendê-los, apresenta uma planta de estamparia em Detroit, onde o personagem principal é empregado. Durante o filme, ele trabalha estampando partes estruturais de carrosserias automotivas!

O personagem de Eminem, Jimmy, conhecido como "Rabbit", compete em batalhas verbais no estilo livre contra rappers negros em um clube local. Como Eminem, Rabbit está com raiva da vida, de sua mãe (interpretada por Kim Basinger) e de si mesmo por perder sua chance de vomitar no palco diante de uma platéia ao vivo.

O personagem de Eminem no filme trabalha em uma fábrica chamada "Detroit New Stamping" (que existe realmente) produzindo peças. Isso é retratado como o epítome de um trabalho de classe baixa, tedioso, chato, irracional e robótico. Ele parece literalmente pressionar um grande botão vermelho, repetidamente.

A cena abaixo mostra seu papel de estampagem de chapa em 1:28 minutos. Curiosamente, a partir de 1:40 minutos, você vê uma enorme rechadura na peça que eles produzem! 



Veja o post completo no blog FormingWorld:

Nenhum comentário:

Postar um comentário