22 novembro 2016

No ritmo da fabricação: a dança hipnotizante dos processos de manufatura





INDUSTRIAL JP: É um projeto japones voltado a transformar pequenas fábricas em gravadoras de músicas.

Imagens e sons são gravados em fábricas que utilizam máquinas de tecnologia analógica no Japão e depois transformadas em videoclipes musicais por talentosos DJs.

O objetivo do projeto é proporcionar aos espectadores a experiência do ritmo e da beleza dos precisos movimentos do processo de manufatura em conjunto com a música.

ID-1
Komatzu Spring Ind. x DJ TASAKA: Composição faz uso de intrincados sons oriundos do processo de fabricação de molas.


ID-2
Asai Seisakusyo x DORIAN: 400.000 parafusos produzidos em um único dia. Som techno produzido com o ritmo de fabricação dessas máquinas.


ID-3
Shin Ei Ind. x DJ GONNO: Esta faixa é marcada pelo profundo estrondo produzido por uma força de várias toneladas no momento que uma prensa dobra uma chapa metálica.


ID-4
Sakamoto Factory x Cherryboy Function: Os sons gerados na fabricação de elementos com rosca é utilizado para compor esta faixa.


ID-5
Goko Hatsujo x Sountrive: Motores, braços e precisão unidos em um ritmo quase sinfônico.


ID-6
Iwasa Haguruma x Inner Science: Elegantes cascatas de óleo e engrenagens que se acoplam formam a beleza dessa composição.

Fonte e mais informações na página do projeto: http://idstr.jp/en/

04 novembro 2016

Nissan factory life: how cars are built



Este vídeo mostra por dentro a moderna fábrica da Nissan em Fukuoka, Japão, onde são fabricados os veículos Note, X-Trail, Rogue e Serena.